quarta-feira, 27 de agosto de 2008

RE-ENCONTRO. UMA LINDA HISTÓRIA



Existem situações e histórias, que não sabemos bem o porque e como acontecem.
Mas elas acontecem.
Pois eu vou contar uma dessas bonitas histórias, que nos fazem bem à alma, e ao coração.

Era uma vez uma menina. Posso dizer que ela era feliz.
Teve uma infância e adolescência, como a maioria das garotas gostaria de ter tido.
Sua família, como toda família, tinha seus altos-e-baixos, mas alguém ali segurava bem as frágeis rédeas da maioria dos acontecimentos, a sua mãe. Boa negociadora que era, sabia exatamente o que queria. E o que ela mais queria, é que suas filhas tivessem uma vida segura e feliz. O cotidiano e os exemplos de integridade e honra nutriam cada vez mais seu sentimento de admiração, carinho e zelo por essa sua grande amiga e Mãe.

...Um dia a coisa apertou. O mundo estava de cabeça para baixo. Puxaram o tapete da segurança. O chão se abriu. Despencaram de uma só vez, todas as referências de estabilidade, e até mesmo de esperanças.
Período difícil. Seguida de tentativas de reações... “preciso continuar”, pensava ela. “Deve haver um escape para mim”.
E, mudanças acontecem. A vida não pára. O mundo continua a girar independentemente de nós. Sem que queiramos ou percebamos, tudo em volta continua se movendo. E foi num alinhamento de situações, que surgiu uma nova perspectiva para ela. Situações e momentos se sucedendo, como se ela estivesse num castelo desconhecido, onde cada sala tivesse portas que levassem a outras salas, num sem-fim de opções incertas. Embora parecesse que nada havia mudado, já existia uma mobilidade. Ela já não estava paralisada pelas circunstâncias. Com o passar do tempo, num destes compartimentos “incertos”, algumas coisas começaram a fazer sentido. Não foi da noite para o dia, mas sem que se dessa conta, suas esperanças foram dando sinais de vida. Primeiro uma empatia confortante. Em seguida uma “elucidação” quase mágica. Mais adiante, uma sensação de segurança e alívio...
Em pouco tempo uma afeição.
Uma constatação.
Um amor.
O que se seguiu a esta feliz descoberta, foi um harmonioso acoplamento de vidas, um reencontro. Uma complementação e compreensão com cumplicidade entre eles.

Já não eram mais um homem maduro cheio de certezas e uma jovem carente em busca de respostas, mas sim um homem e uma mulher buscando no outro o que tanto faltava em suas vidas.
... E, de lá para cá, essa bonita história de convivência foi se aperfeiçoando e desenvolvendo, até o que conhecemos hoje, que é o imenso carinho, cuidado e amor que um nutre pelo outro...

Tenho satisfação em contar para o Mundo, coisas tão boas assim.