quarta-feira, 27 de junho de 2012

EU FIZ NO BANHEIRO !

Da série: ACONTECEU COMIGO

Que me desculpem os puristas, os psico-educadamente corretos, os respeitadores assíduos das regras de bons costumes, os anti-tabagistas, os professores, os legistas, os coveiros, os padres, os atletas, os astronautas, os ... bem, que todo mundo me desculpe. Mas essa oportunidade eu não poderia perder de forma alguma.





Data: Meados de maio de 2012.





Local: Banheiro do Supermercado Pão de Açúcar de Niterói, onde fui “tirar água do joelho” como dizia Vó Olinda.



Situação: Entrei no banheiro e me deparei com aquela plaquinha bem escrita com letras de profissional cartazista que dizia que eu não deveria fumar caso alguém me obrigasse. Talvez, o cara quisesse dizer para eu não fumar e finalizando expressou sua gratidão pela atenção. Mas, você nota que na placa não tinha o ponto depois da palavra FUMAR, o que acabou transformando completamente o sentido da frase. Eu, é claro, corri e arranjei um papel-toalha e uma caneta e escrevi o complemento da mensagem, concordando com o autor da frase. Afinal, só se deve fumar por vontade própria!!
Talvez com mais calma, a frase complementar devesse ser diferente, algo do tipo : SÓ FUME SE TIVER VONTADE, ou algo do gênero. Mas naquele momento de muita pressa para não ser pego no pulo, saiu qualquer coisa mesmo.



Venho desenvolvendo a prática do ataque de “respondimento” relâmpago às placas de avisos. Há alguns anos, neste mesmo supermercado, quando ainda se chamava Sendas, tinha uns “caixas-rápidos” que demoravam muito a atender e nas plaquinhas sobre eles, estava escrito CAIXA EXPRESSA. Eu levei de casa uns pedacinhos de fita isolante já recortados no tamanho certo, e ao passar sob as placas, consegui colocar em duas delas o hífen entre o EX e PRESSA, passando assim aos clientes, a verdadeira velocidade do atendimento... (Fizeram sucesso, pois ficaram agarradas lá por várias semanas).

Nota nº 1: Em língua portuguesa, cometo minhas gafes o tempo todo. Mas, pense comigo: a gente não poderia perder essa, não é mesmo?!
Nota nº 2: Eu não fumo. Aliás, larguei o fumo enquanto era mais novo. Agora que sou velho, não posso mais largar o fumo como antes.



Abraços.



.