sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Feliz Natal HOJE!

Porque HOJE é Natal.

Todo dia quando você acorda é Natal.
Todo santo dia deve ser comemorado o nascimento do mais importante homem que já existiu. Cada dia é dia de parar para pensar no que faremos desse novo Natal-dia. Passaremos festejando e oferecendo a mão aos amigos e inimigos? Seremos “bondosos” com cada um que atravessar nosso caminho?
Perdoaremos quem nos tem ofendido e prometeremos não vacilarmos tanto...?
Olharemos para dentro de nós, procurando as falhas no intuito de nos consertarmos?
Abraçaremos o porteiro do nosso prédio, ou apertaremos a mão do entregador de pizza desejando-lhe o máximo de felicidades?
Ficaremos “corados de vergonha” ao olharmos o presépio no meio da sala, lembrando da pureza de Jesus em contraponto à nossa feiúra interior?

Se a cada dia, eu não festejar o Natal.
Se todo santo dia eu não refletir e reagir como faço quando estou com meus amigos e parentes na cerimônia que comemoramos a 25 de dezembro... Eu estarei sendo um grande mentiroso! E minha comemoração não vai agradar de forma nenhuma ao Mestre.

Tomara que a gente aprenda a tempo.
... E comemore todos os dias o verdadeiro sentido do Natal.