quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nossa Senhora!!!

Escrito em 30 de abril de 2002

Nossa Senhora!
Não sei prá que eu penso isso. Quanta coisa espalhada... E o choro. Tem neném chorando. Como é grande essa sala!..
Acho que isso aqui é um hospital ou coisa parecida.
E as crianças; como tem criança aqui.
Acho que são mais de quinze.
Como tudo é tão branco. Como as criancinhas dos ricos são tão brancas. Quase dá pra ver por dentro delas. Deve ser a onda da cola, não devem ser tão brancas. E aquela alí ? Aquela mulher é grande. É pra cima dela que eu vou. Mas ela é preta. Não pode ser. Deve ser a enfermeira. Então é isso, gente preta cuidando dos filhos dos brancos.
Peraí. Cadê os ricos desta casa? Ela é a rica? Só pode ser.
- Você, passa todo o dinheiro e jóia, não conversa e pára de ficar me olhando.
- Eu não sou daqui. Sou hóspede.
- Para com essa conversa de religião, eu quero o
dinheiro.
- Já disse, eu não sei onde tem dinheiro.
- E essas criancinhas, são de quem? Vai dizer que não sabe também?
- As crianças são filhas dos donos da casa, eles saíram e eu fiquei com elas para tomar conta.

Eu alí parado me sentindo igual um doido segurando uma pistola apontada pras criancinhas que berravam sem parar.
Como é que casa de rico tem tanto espaço?
Quem fica limpando tudo isso o tempo todo?
Um alarme!
Sirene.
São eles.

Me levaram ... (Nunca apanhei tanto!)