sexta-feira, 22 de maio de 2009

Da Séria Série: ACONTECEU COMIGO (Clemente)

1975 Ponte Rio-Niterói recém-inaugurada. Final de semana, início da madrugada...
Meu amigo Clemente e eu, vínhamos de uma micro-rodada de chopps, no “falecido” Bier Strand em Niterói.
Conversávamos sobre carros, namoros e etc.
De repente, uma luzinha começou a brilhar na nossa frente. E o pior, um distintivo da Poderosa Polícia Rodoviária também brilhava; quase tanto quanto a luzinha da lanterna de mão que o policial empunhava.
Então, o tradicional apelo: “Documentos”. Documentos devidamente conferidos, o policial perguntou:
“E aí, o que está acontecendo? O carro está com defeito?”
“Nada chefe, mas como assim?” Lhe perguntei em resposta.
“Por que você vinha tão devagar numa pista tão vazia? É de estranhar alguma coisa...”
“Ah! É isso?” Perguntei eu.
... e complementei: “É que tomamos uns chopps em Niterói, dois cada um, para ser mais exato, e mesmo me sentindo OK, eu sei que isto pode diminuir os reflexos. Então conclui que o mais seguro seria ir devagar pela pista da direita...”
Claro que o Homem-da-Lei não gostou. Mas tendo em vista a atitude e sinceridade, ele mandou o seguinte:
“É. Não sei nem o que dizer a você. Só posso aconselhar uma coisa: Vai devagar e pela pista da direita!”


Graaaaaande idéia!
Valeu policial. Obrigado pela compreensão e parabéns pela idéia.



.