terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Meu e o Seu...

Década de 60.
"Doe Ouro Para o Bem do Brasil". Muitas famílias doaram seus ouros. O Brasil iria pagar a dívida externa.
PAGOU?

Década de 80. Foi criado o "empréstimo compulsório dos combustíveis" que livraria o País das más estradas e outras coisas, e depois seria devolvido com juros. Guardei meus comprovantes de abastecimentos.
Aí, o Governo disse que ficava sem efeito a devolução porque o povo deixou de guardar os comprovantes. E aproveitou para englobar no custo dos combustíveis a diferença daquele valor.
Onde devo colocar meus comprovantes de abastecimentos? Cadê meu dinheiro de volta com juros?

CPMF. Paguei durante anos, o imposto para ajudar a acabar com a falta de recursos para a Saúde, e acreditei estar ajudando aos meus compatriotas...
Quem sabe para onde foi aquela enxurrada de dinheiro?? Cadê minha parte de volta?

Agora suas excelências governamentais estão enviando milhões de dólares do nosso dinheiro para socorrer países estrangeiros... Tenho dó dos haitianos. Jamais iria querer que tal tragédia tivesse ocorrido. Mas o dinheiro dos impostos dos brasileiros, deveria resolver os problemas dos brasileiros, e não ser enviado sem consulta, à estrangeiros... Quem quiser particularmente cooperar, tudo bem. Mas não pegar dinheiro meu e seu para fazer média iternacional!

Dá para acreditar que a coisa vai mudar?